Como combinar almofadas com o ambiente

Veja como mesclar esses itens com a decoração
almofadas-decoração

Foto - Divulgação

As almofadas têm um papel de destaque na decoração, já percebeu? Elas dão um toque todo especial ao ambiente além de deixarem qualquer lugar mais fofinho e aconchegante.

Por essas e outras, as almofadas são o segredo das salas e quartos confortáveis. Veja as dicas do VilaMulher para combinar as almofadas com o resto da decoração:  


É fundamental saber escolhê-las, pois ao mesmo tempo em que trazem leveza e sofisticação, elas podem carregar um ambiente que já está bacana. Aposte em tons que complementem o que já está disposto no ambiente como um todo, para não carregar em cores já existentes. Leveza sempre! 

2 – Mude-as de acordo com a época do ano 

Com a mudança de estação, os tons claros, sóbrios e tecidos frescos trazem a sensação de frescor à sua casa.  Como as almofadas são acessórios versáteis, podemos mudá-las a cada estação.  Combiná-las com capas lisas deixa a sensação visual mais harmônica.

3 - Tudo junto e misturado

Misture peças grandes com pequenas e aposte nos tecidos como algodão e linho, que são leves e que remetem a uma atmosfera mais praiana. 

4 - Inove!

Utilize almofadas para decorar locais inesperados, exemplo: Coloque em bancos, ou empilhadas no chão em um canto do corredor ou nas cadeiras da cozinha. Almofadões grandes são ótimos para jogar no chão da sala e convidar os amigos para um bate-papo gostoso. 

Com estas dicas a sua casa vai ficar mais aconchegante para receber as pessoas que mais gosta e aproveite os dias de descansos e desfrute da sua casa.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: almofadas Thamirys Teixeira