Cantinhos bonitos para você criar dentro de casa

Crie ambientes de descanso charmosos e criativos
cantinhos da casa

foto: Peace And chaos

Geralmente a varanda ou o quintal são aqueles cantinhos especiais da casa para aquele momento de relax. Uma poltrona para descansar, uns bons drinks, uma leitura, um bom momento para pensar na vida ou não pensar em nada!

Mas quem mora em apartamento nem sempre tem esse privilégio, principalmente quando o espaço é pequeno. Mas felizmente sempre é possível improvisar! Que tal separar um cantinho da casa – uma sugestão é o hall, um ambiente da sala living (se você tiver) ou um cantinho do seu quarto mesmo – e fazer uma decoração especial, só pra você, para ser mais aconchegante e para ser usufruído à vontade?

Trouxemos algumas ideias bacanas para você se inspirar:


cantinhos da casa

foto: Home Polish

Que tal aproveitar um espacinho do corredor e aquela tábua de passar roupa antiga para criar um bar, bem leve e despojado? Um charme extra na sua casa.

cantinhos da casa

foto: Jacquelyn Clarck

Um cantinho da leitura é super bem vindo. Somado a quadros de arte, almofadas e tapetes, não é um cantinho super aconchegante? Dá vontade de tomar um café!

cantinhos da casa

foto: Passion Shake

Não tem espaço? Serve até a garagem, galpão ou área vazia da sua casa. Prateleiras com quadros e livros, um som ambiente e uma boa iluminação podem fazer desse lugar um ótimo ambiente de descanso.

cantinhos da casa

foto: Red House West

No quarto também vale um cantinho de leitura ou conversação. Junto às janelas, para contemplar a paisagem e deixar o ar fresco entrar e arejar o ambiente.

cantinhos da casa

foto: Lauren Kelp

Dá pra ser também um dos ambientes do living. Um rack ou cômoda podem acomodar quadros, discos, livros. Um arranjo de plantas, uma luminária e uma poltrona bem macia completam o toque!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: decoração inspiração