Azul marinho é a nova tendência em decoração

decoraçãoazul marinho

Foto - Reprodução/CafofoFino

Tendência na moda deste inverno, o azul está saindo das passarelas para fazer parte de nossos lares. Seja na sala no quarto, na cozinha ou no banheiro, a decoração azul quando bem usada, pode trazer um ambiente aconchegante, tranquilo e sereno.

Sua versatilidade permite diferentes tonalidades, como aquário, petróleo, mineral, piscina, bebê, cobalto, marinho, e assim por diante. É uma cor que combina com todos os ambientes e pode ser utilizada em qualquer época do ano.

Para este inverno, a tendência é o azul marinho. Para ambientes que tenham as paredes pintadas nesta tonalidade, a dica é contrastar com os móveis e os tapetes em tons claros, como o branco, bege ou cinza claro. Melhor é escolher somente uma parede para pintar de azul marinho, que será a parede de destaque, pois o ambiente poderá ficar pesado se a cor escura for usada em excesso.

Segundo a consultora da Futura Tintas, Mariana Noguera, esta combinação é perfeita para lugares que queiram passar a sensação de confiança e sofisticação, com um bom toque de elegância. "Mas deve ser evitada em ambientes que requerem dinamismo e agitação", diz a consultora. A cor permite composição com vários estilos de decoração, masculinas e femininas, em cômodos modernos, românticos ou rústicos.

Para dar um ar mais quente ao ambiente e aproveitando outra tendência na decoração, combine a cor com móveis ou piso em madeira. "A madeira é um elemento que passa sensação de aconchego. Junto com o azul marinho, ela deixa o ambiente tranquilo e gostoso", diz Mariana.

No entanto, há um item fundamental nestes ambientes em que se têm as paredes em azul marinho: a iluminação. "É essencial que o lugar seja bem iluminado. Do contrário, o ambiente ficará um pouco triste", conclui a consultora.


Por Vila Mulher

Comente