Artista cria instalações com mais de 1000 cristais

Conheça a incrível instalação artística que usa mais de 1000 cristais e pedras preciosas para criar mandalas e caleidoscópios

Milhares de cristais integram a instalação da artista Suzan Drummen. Foto: Reprodução/boredpanda

Se você ainda não viu o incrível trabalho da artista Suzan Drummen, precisa conhecer suas instalações artísticas. A artista holandesa cria instalações de arte expansivas que usam milhares de minúsculos cristais deslumbrantes e coloridos e outros objetos brilhantes para criar mandalas e caleidoscópios.


Suas peças são construídas no chão a partir de cristal, metal cromado, pedras preciosas, espelhos e vidros ópticos - um luxo. Além disso, estas instalações ornamentadas são atraentes e hipnóticas como os milhares de componentes individuais que se fundem para compor algo lúdico e extremamente envolvente. Para fixar os maravilhosos cristais coloridos no chão, ela usa pinos em metal cromado.

Foto: Reprodução/boredpanda

Suzan afirma que seu objetivo é estimular e desafiar a nossa percepção visual com peças que “a partir de uma certa distância parecem ser ordenadas, mas quando se chega mais próximo, nossos olhos ficam desorientados pelos muitos detalhes e estímulos visuais.” Sua obras são únicas e lembram vagamente criações têxteis meticulosamente modeladas como um tapete oriental mas em estilo pop art.

Foto: Reprodução/boredpanda

Estas instalações ornamentadas são atraentes e hipnóticas como os milhares de componentes individuais que se fundem para compor algo lúdico e extremamente envolvente.

Por Lívia Duarte

Comente