A moda das pastilhas na decoração

A moda das pastilhas na decoração

Foto: Divulgação Colormix

As pastilhas de decoração estão muito em alta. Modernas e com desenhos arrojados, elas enfeitam o ambiente em varias combinações feita para todos os gostos. Encontradas nos mais diversos materiais, elas ajudam a deixar o ambiente mais elegante e arrojado.

O Diretor de Marketing da Colormix, Arthur Grangeia, explica que as pastilhas apresentam-se, de forma mais comum, em vidro, mas elas existem em outros tipos de material, como aço inox (tanto polido como escovado), em cobre envelhecido, em mármore e até em materiais naturais. "Elas podem ser usadas tanto no revestimento de paredes e pisos em áreas internas ou externas, quanto para o revestimento de piscinas e suas bordas", conta.

Para saber escolher o melhor tipo de pastilha, o diretor aconselha a pessoa a ter criatividade: "Não existe uma regra para a combinação de cor, o importante é que o morador sinta-se encantado com a casa". Além disso, as paredes podem ser revestidas por qualquer tipo de pastilha. "O que se deve observar é se o material do qual é feito a pastilha pode ser aplicado na parede que se quer revestir, uma vez que há materiais que não podem ser utilizados em áreas úmidas, como mosaicos de mármore de junta seca", explica Arthur.

Geralmente as pastilhas mais vendidas para o público são as de vidro. Segundo Arthur, isso se deve ao preço mais barato e ao maior conhecimento do público, como arquitetos, decoradores e profissionais em geral do segmento de construção e decoração, bem como ao consumidor final, que conhece mais esse tipo e pastilha. "O preço das pastilhas de mármore estão caindo e, dessa forma, a venda das mesmas está aumentando, chegando quase a se igualar com o número de vendas das pastilhas de vidro", afirma Arthur.

Abaixo ele explica cada uma das categorias das pastilhas e em quais ambientes são utilizadas:

Pastilhas de vidro: usadas para revestir qualquer superfície, tanto de áreas úmidas como secas, bem como em pisos de baixo ou alto tráfego.

Pastilhas de aço inox: também são indicadas para áreas úmidas, como o banheiro, assim como em áreas secas, como cozinhas.


Pastilhas de mármore: é indicado para paredes, bem como para pisos. Dependendo do mármore, a aplicação só é aconselhada para ambientes secos.

Pastilhas de Cobre envelhecido: podem ser usadas em ambientes internos, como o entorno de uma lareira, por exemplo.

Por Maday Florencio (MBPress)

Comente