A febre das lanternas e gaiolas decorativas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
lanternas

fotos: reprodução

A iluminação é um aspecto muito importante da decoração e sua estética também é fundamental. Segundo o portal de casamentos CasarCasar, os elementos decorativos que unem essas duas qualidades naturalmente bombam na decoração de casamento e, ultimamente, a tendência tem sido usar lanternas e gaiolas decorativas, em combinação com a suave luz de velas.

Perfeita para luminária de mesa, as gaiolas decorativas também são ótimas luminárias pendentes. São super fáceis de encontrar e disponíveis em diversas cores, o que torna as gaiolas decorativas formas super em conta e antenadas de fazer a iluminação de seu casamento. As lanternas ou lamparinas também estão em alta, porque fazem um estilo semelhante de decoração delicada e contemporânea.

As lanternas marroquinas estão bombando, mas a principal utilização da lanterna decorativa é na decoração de casamento vintage. Perfeita para combinar com livros, relógios e demais heranças de família, a lanterna decorativa abriga velas sem esquentar ou danificar a toalha de mesa ou a própria mesa e ainda torna a iluminação suave e difusa, proporcionando um clima romântico e agradável, perfeito para um casamento no fim da tarde ou ao ar livre à noite.

As fairylights também andam de mãos dadas com as lanternas e gaiolas decorativas. Para quem não sabe, as fairylights são uma versão fixa e constante das luzinhas que conhecemos como pisca-pisca, usadas tradicionalmente no Natal. Por sua luz alaranjada e de tom quente, fica uma iluminação agradável e que promove o clima romântico e envolvente em conjunto com luminárias pendentes ou uma luminária de mesa. Perfeitas para combinar com lanternas ou gaiolas decorativas!

As lanternas e gaiolas decorativas também podem ser usadas como arranjo de flores: ficam lindas cheias de flores! Então, caso não veja necessidade em usar velas na decoração, mas ainda assim queira usar uma lanterna decorativa, ou gaiolas decorativas, essa é uma ótima utilidade para esses elementos de decoração.

Além dos centros de mesa e de servirem como luminária de mesa e luminárias pendentes, as lanternas e gaiolas decorativas também dão ótimas lembrancinhas. Têm custo relativamente baixo, são fáceis de encontrar e até mesmo customizar, ainda mais com os diversos tutoriais que encontramos na internet sobre como pintar e até mesmo envelhecer as lanternas e gaiolas decorativas, para um look mais vintage ou boho.

gaiolas

fotos: reprodução

Portanto, se você gosta de uma decoração delicada, fofa, romântica, mas com um quê de modernismo, aderir à tendência das lanternas e gaiolas decorativas é uma ótima aposta!


Tenha em mente que as lanternas e gaiolas decorativas são mais recomendadas para decorações delicadas e singelas, como no estilo boho, ou ou envelhecidas para uma decoração vintage, em combinação com outros elementos em tom envelhecido para um aspecto mais sofisticado.

Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: decoração gaiolas lamparinas customização