7 maneiras de mudar a decoração da casa de forma simples

mudar a decoração da casa

Para mudar a decoração da casa não é preciso investir em reforma. Veja como transformar o ambiente de forma simples. Foto: iStock_AlexandrMoroz

Já reparou que todo fim de ano dá aquela vontade louca de mudar tudo? Mudar o visual, mudar os hábitos e claro, mudar a decoração da casa da casa também! Mas como todo fim de ano, a grana é curta e orçamento está todo reservado para as festas de confraternização e possíveis viagens. Então, o que fazer?


Troque as capas das almofadas - sofá branco, almofada branca? Dê um toque de cor e revista suas almofadas com capas novas, coloridas e estampadas, por exemplo. Estampas novas já dão aquele up na sala ou no quarto!

Troque as cortinas - cortinas novas definitivamente mudam o astral do ambiente e faz aquela diferença na decoração. Se você já tem uma guardada, essa é a hora mais oportuna para trocar!

Troque a cúpula do abajur - existem alguns detalhes super fáceis de mudar e a gente nem repara, como é o cado da cúpula das luminárias. Você pode comprar uma peça nova que geralmente é baratinha ou revestir a cúpula existente com um tecido novo. Fica por sua conta!

Troque as molduras - até mesmo os quadros e retratos que você tem pela casa podem ser renovados através das suas molduras. Você pode até mesmo pintá-las se preferir, se quiser também evitar mais gastos, trocar as fotos e até pendurar molduras vazias em uma parte diferente na parede!

Crie novos arranjos - não existe forma melhor de deixar qualquer ambiente mais caloroso do que decorar com arranjos de plantas ou flores. Crie arranjos novos, diferentes e coloridos, com tons quentes, que são a cara da estação!

Reaproveite objetos na decoração - para quê comprar mais objetos? Aproveite os que estão sem uso e os renove! Garrafas de vidro podem ser pintadas e feitas como suportes para arranjos, gaiolas podem ser penduradas nas paredes, baús que viram centro de mesa, escadas que viram estantes, cestos como porta revistas, exponha coleções numa prateleira, coloque seu instrumento musical para decorar, enfim, tudo pode ser reutilizado de maneira diferente na decoração!

decoração

foto: bleu leman design

Mude os móveis de lugar - para dar aquela diferença enorme mesmo, nada melhor que mudar os móveis de lugar e de tempos em tempos, Remaneje, pegue um móvel do quarto e ponha na sala, pegue um banquinho da cozinha e coloque no banheiro, troque o tapete de lugar, o espelho, a posição da tv, do sofá, da mesa, da cama, ouse! Estimule sua criatividade e varie, é sempre essencial para mantermos o pinque e recarregar as energias para o fim do ano que exige essa disposição da gente!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: casa decoração