7 dicas para decorar espaços pequenos

Reunimos 7 maneiras de decorar espaços pequenos gastando bem pouco. Vem ver!

Espaços compactos também podem ser decorados gastando pouco. Foto: Reprodução/morandosozinha

Os imóveis pequenos têm se tornado cada vez mais comuns no mercado imobiliário. Seja pelo preço, demanda ou praticidade, os imóveis compactos são a bola da vez. No entanto, decorar ambientes pequenos sem gastar muito pode ser um grande desafio. 


Nos apartamentos pequenos você deve colocar diversas funcionalidades de uma casa em pouco espaço, como sala de estar e de jantar juntas, ou cozinha e sala agregadas, entre outras combinações de espaços. Pensando nisso, o VilaMulher reuniu algumas sugestões para decorar e valorizar os espaços da sua casa - e sem pesar no bolso. Confira!

Cama em foco

Foto: Reprodução/casabemfeita

Em um quarto pequeno, não tem como colocar muitos móveis, então a dica é deixar a cama em foco, centralizando-a no cômodo. Com a cama em foco, trabalhe a iluminação e decoração com mantas e almofadas.

Tapetes

Foto: Reprodução/kakao

 Evite tapetes pequenos, que passam a sensação de divisão. Se for utilizar tapete decorativo, opte por um grande que envolva todos os móveis de um ambiente em um só.

Organize

Foto: Reprodução/jardinaria

Prateleiras são uma opção barata de decoração que substitui nichos e estantes. Elas também podem ser usadas para criar efeito decorativo e tornar os ambientes mais aconchegantes.

Espelhos para ampliar

Foto: Reprodução/webeltrame

Espelhos! Aproveite a utilidade dos espelhos para criar um ambiente mais amplo nos cômodos. 

Personalidade

Foto: Reprodução/ideiasdefds

Use sua identidade para decorar o apê: gosta de paisagismo? Use flores e plantas para decorar. Trabalha com fotografia? Decore a sala com fotos grandes, em preto e branco. Gosta de costurar? Faça uma manta decorativa para deixar o sofá mais charmoso. 

DIY

Foto: Reprodução/depoisdos15

Pesquise em lojas de construção e na internet guias do tipo "faça você mesmo". Assim, você economiza dinheiro e personaliza sua casa com um objeto que ninguém tem.

Charme na parede

Foto: Reprodução/decoratividade

Instale você mesmo pastilhas decorativas e papel de parede. Atualmente há colas em spray que facilitam a instalação, além de vídeos explicativos.

Por Lívia Duarte

Comente