5 tendências decorativas da Diference Decor

Veja o que estará em alta no mundo da decoração em 2015
decoração-tendencias

Templo de Lazer do Xangai, por Cyamara Ebrahim Largura e Maria Jacy Ebrahim - Foto Sérgio Sanderson

A cidade de Cascavel, no Paraná é o palco da Diference Decor, a conhecida mostra de arquitetura, decoração e paisagismo. Até o dia 07 de dezembro, a mostra está antecipando as tendências de decoração para o ano que vem. São objetos decorativos, cores, revestimentos, móveis, estampas e materiais diversos que compõem ambientes incríveis. 

Sabe aquela história de que banheiro e cozinha precisam ser sempre branquinhos ou, no máximo, ter um tom de bege ou cinza clarinho? Esqueça! O que mais se viu nestes ambientes foram os tons escuros. 

Outros ambientes que abusaram dessas cores alternativas foram os lavabos e banheiros. Um deles ganhou o preto e o dourado nas paredes e acessórios e outro ganhou pastilhas e azulejos com estampas em preto e branco.

Veja a seguir, mais tendências da Diference Decor: 

O cinza é o novo neutro

Ele foi visto em dezenas de ambientes e assumiu de vez o posto de “cor neutra” na decoração, seja nas paredes, móveis, poltronas ou estofados. 

A invasão dos jardins verticais

Até mesmo o acesso à escada da mostra ganhou um toque de verde. Se na sua casa você não tem espaço para um jardim vertical, a dica é apostar em vasos com plantas altas. 

Cultura à mostra 

Os livros e as obras de arte ganharam papel decorativo, além de cultural. Eles ocupam espaços generosos em estantes e nas paredes. Os quadros são vistos de vários tamanhos e formatos. 

Lustres e luminárias em (quase) tudo

Quanto mais diferentes, criativas e luxuosas, melhor. Até mesmo os banheiros não ficam sem esse toque especial na decoração.  

O aconchego da madeira

A queridinha da vez é a madeira. Muitos apostaram nela para os móveis, mesas e cadeiras. Além disso, a madeira marcou presença em revestimentos e outros elementos decorativos.


Por Vila Mulher

Comente