5 soluções para espaços pequenos

espaços pequenos

Uma estante vazada que integra quarto e sala deixa ambientes pequenos muito mais charmosos! foto: reprodução

Muita gente sofre de pouco espaço e não sabe o que fazer para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Mas sempre existem aqueles truques básicos que facilitam na hora de adaptar os cômodos e aproveitar móveis e objetos que tragam mais funcionalidade no dia a dia.

Veja 5 toques que vão ajudar você a transformar pequenos espaços em grandes ideias de criatividade, conforto e beleza:

Integração visual - paredes muitas vezes são desnecessárias. Deixam o espaço pequeno mais pesado e sem funcionalidade alguma. Se o ambiente pequeno que você vive é despojado, informal e exige antes de qualquer coisa praticidade, experimente integrar ambientes como quarto-e-sala ou sala-e-cozinha ou salda de estar com sala de jantar. Essa integração permite ainda que você seja criativa na hora de aliar os espaços ao montar a decoração.

Estantes vazadas - estantes vazadas são um exemplo de integração. Elas permitem unir sala e quarto por exemplo, com TV, livros e tudo que você precisa comportar que é comum aos dois ambientes.

Ideias sob medida - móveis planejados exclusivamente para espaços específicos costumam ser a melhor solução para espaços pequenos. Quem tem a oportunidade de contratar um arquiteto de confiança pode encontrar ideias pensadas para aquela área que vão facilitar muito a vida.

Móveis inteligentes - mesas e camas dobráveis, portas sanfonadas e outras ideias prontas que são próprias para o dilema da falta de espaço também são uma ótima saída e ainda contam com o plus de serem modernos e irreverentes.

Estruturas espelhadas - armários espelhados e até mesmo espelhos avulsos são bem vindos em qualquer espaço pequeno, pois ajudam a gerar o efeito de amplitude de um espaço e ainda iluminar o lugar.

Veja algumas inspirações!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: espaços pequenos