4 móveis que se transformam em outros móveis

Para aproveitar todos os cantinhos da casa, aposte nos móveis multiuso
móveis multiuso

Foto - Reprodução

A tendência imobiliária são imóveis cada vez menores e que requerem um planejamento extra na hora de decorar os apartamentos. Otimizar espaços virou a palavra de ordem para muitos moradores, que muitas vezes optam por escolher móveis planejados, feitos em marcenaria. Contudo, para quem quer fugir desse custo maior, pesquisamos 4 móveis que se transformam em outros móveis.

A vantagens dessas peças é que elas são móveis multiuso e podem ser aproveitadas desde em espaços maiores até ambientes bem pequenos, que precisam ter todos os cantinhos aproveitados ao máximo. 


Quadro/Mesa

móveis multiuso

Foto - Reprodução

O primeiro exemplo é essa mesinha lateral, que mais parece um quadro de luz quando está fechada, deixando o piso livre para facilitar a passagem. Mas quando aberta, serve de mesa de apoio e pode ser aproveitada como uma mesa de estudos e de trabalho, ocupando o mínimo espaço possível. 

Pufe/Banquinhos

móveis multiuso

Foto - Reprodução

Outra opção é este pufe, que armazena vários banquinhos dentro dele, otimizando espaços. Os banquinhos são decorados com o mesmo tecido do pufe, dando ainda mais charme e modernidade à peça.

Estante/Mesa

móveis multiuso

Foto - Reprodução

O que antes era uma útil estante, agora transformou-se em um conjunto de mesa e cadeiras. A vantagem da peça é que, além de servir a duas funções diferentes, ainda ocupa pouco espaço quando as peças estão agrupadas.

Sofá/Cama

móveis multiuso

Foto - Reprodução

À princípio, este sofá parece um sofá comum. Mas quando desdobrado, ele vira uma bicama, com duas camas super confortáveis e muito seguras. Prático, funcional e muito moderno!

Por Renata Branco

Comente