3 táticas para decorar a casa e amar o resultado

Sua casa pode ter uma decoração maravilhosa sem precisar parecer uma revista. Dicas da arquiteta Ieda Korman
decoração dicas

Foto: Tim Mossholder/Pexels

Você é daquelas pessoas que quando se depara com um espaço para decorar ou redecorar é tomado por sensações controversas? Por um lado, a empolgação de quem está prestes a ver a casa dos sonhos ganhar forma e virar realidade. Por outro, a angústia de não saber bem por onde começar. Calma! O momento de planejar o décor deve ser prazeroso acima de tudo. Por isso, sem stress!

Reunimos dicas da arquiteta Ieda Korman, da Korman Arquitetos. Ela está super acostumada a lidar diariamente com essas questões e revelou 3 táticas para decorar desde o início.

Vamos nessa?

#1 Pense como isto ficará daqui a dez anos

arquitetura inspiração

Foto: Spencer Selover / Pexels

Ieda disse que precisamos entender os conceitos antes de tudo.  "Alguns jovens casais chegam pedindo o estilo hippie chic porque está nas revistas de decoração. Até que ponto isso não é modismo e daqui a dez anos eles vão jogar tudo fora?". É importante pensar se vale a pena investir tanto tempo e dinheiro em algo que pode te enjoar em pouco tempo ou ficar obsoleto rápidamente.Antes de querer transpor e estilo minimalista, por exemplo, para o seu décor, entenda bem o conceito e reflita sobre ele. Será que você viveria bem com poucos objetos?

2# Foto de revista funciona na revista

arquitetura inspiração

Foto: Pixabay

Nem sempre aquela foto belíssima que vemos na revista ou a composição apaixonante que vimos em uma exposição funcionará na nossa casa no dia a dia. "Os olhares leigos não conseguem entender que a arquitetura vai pensar em aspectos práticos. Como as pessoas vão andar? Como vai funcionar a limpeza?". Mais um ponto MUITO importante que vale a pena ter em conta!

#3 Seja autêntico e não busque cópias

arquitetura inspiração

Projeto da Korman Arquitetos. A cliente decidiu mudar de casa depois do casamento dos filhos e desejava que o novo lar refletisse seu estilo de vida. A composição resultou em um conceito clássico mesclado à peças de design que o escritório combinou com as peças de antiquário já pertencentes da moradora. Sensacional, não? O resultado é um conceito atemporal com móveis e peças de cores mais escuras fazem contraponto. Crédito: Gui Morelli

Evite a cópia de peças e a concentração das compras em uma só loja. "É obrigação do arquiteto tentar trazer originalidade para o projeto". Nada de transformar sua casa em um catálogo de loja, combinado?

Fonte: Casa de Valentina, com entrevistas especialmente para o blog da Todeschini.

Comente