Rodapés altos se destacam na decoração

Os rodapés ganharam estatura mais alta na decoração dos ambientes
rodapé alto

Rodapés altos podem fazer a diferença no ambiente. Foto - Henrique Queiroga/Rafael Carrieri

Os rodapés ganharam estatura mais alta que o convencional. Quando dispostos dessa forma, eles emolduram as paredes e dão um toque clássico que faz toda a diferença no ambiente.


“Até há pouco tempo, o padrão era utilizarmos rodapés de sete centímetros, mas essa realidade mudou com a tendência dos rodapés altos, geralmente com 15 a 20 centímetros. Eles ficam elegantes por remeterem a uma estética clássica. Porém, podem ser utilizados em uma releitura contemporânea se combinados com outros elementos de linhas modernas do décor.  É um elemento bem versátil”, explica a arquiteta Ana Lívia Werdine.

A arquiteta ressalta quais materiais são indicados para rodapés altos: “O material dos rodapés deve sempre ser resistente, pois sua função inicial é proteger as paredes e dar acabamento ao piso. Mármore e granito são sempre bem-vindos”.

Segundo a diretora da marmoraria Baracho Pedras, Fátima Baracho, na hora de escolher pedras para revestir este elemento, os mármores e granitos são as mais recomendadas.  “Essas pedras possibilitam o polimento de borda, diferentemente de outros materiais que acabam ficando com as testeiras pintadas de acordo com as paredes. Com mármore ou granito, o acabamento fica mais natural e polido”, recomenda Fátima.

Gostou? Veja algumas ideias de rodapés altos para a decoração:

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: decoração Thamirys Teixeira