Pastilhas adesivas: reforma sem sujeira

Pastilhas adesivas podem transformar a sua casa! Veja dicas para aplicar sem erro
pastilhas-adesivas

Foto: Reprodução/apedaray.wordpress

Quem não curte uma boa reforma sem bagunça? O sonho de todos que querem transformar o ambiente é deixar a casa 100% mais bonita sem precisar se preocupar com poeira, quebra-quebra e dias ou até semanas de obra. Para passar por este processo sem estresse, as partilhas adesivas podem ser a escolha ideal para mudar a cara do ambiente com praticidade e limpeza.


De acordo com a arquiteta e gerente de tendências convidada pela C&C Casa e Construção Flávia Meller, essas pastilhas são aconselhadas para reformas rápidas, onde você mesmo pode executar o serviço. Ela ainda contou para o VilaMulher que as diferenças entre as pastilhas adesivas e as tradicionais vão muito além da aparência similar. “A pastilha normal tem um tempo de colocação maior do que a pastilha adesiva. Além disso, utiliza-se argamassa e há mais sujeira no ambiente”, completa. Vale lembrar que as pastilhas adesivas possuem tela que fica aparente. Por isso, é importante rejuntar o espaço entre uma pastilha e outra.

E onde usar pastilhas adesivas? Flávia explica: “Aconselhamos utilizar em áreas não molhadas. Ela é ótima para decoração”, diz. Você também pode utilizar em cozinhas e áreas gourmets, que por servirem de ponto de encontro de amigos em casa, permitem a ousadia nas cores. Porém quando o assunto é banheiros, precisamos de cautela! “ Por serem adesivas, não  é aconselhado usar a pastilha adesiva dentro da área do box de banheiro, por exemplo”, orienta.

Como escolher as pastilhas?  

pastilhas adesivas

Pastilhas autoadesivas Ecologic Mescla Cinza e Caramelo. Foto: Divulgação

A profissional conta que depende muito do estilo de vida de cada um. “As tradicionais pretas e brancas são as mais comuns, porém muitas vezes o cliente compra as pastilhas justamente para dar um tom ao seu ambiente. Tem casos de banheiros que o cliente usa o mesmo azulejo branco para todos da sua casa e só troca a cor da pastilha”. E se você torce para algum time, talvez seja a hora de expressar o amor pelo time do coração. “Tem os casos dos torcedores, que adoram colocar a cor do seu time e é na pastilha que encontramos as mais variadas possibilidades”.

Dicas para colar pastilhas adesivas:

A recomendação de Flávia é ter precisão na hora de colar. “O adesivo é super aderente, depois de colado é muito difícil não ter perda de material. No estilo ‘faça você mesmo’ é preciso ter noção de espaço para não comprar quantidades impróprias”.  Vale lembrar que o cuidado na hora da colocação influencia – e muito – no resultado final.

Por Thamirys Teixeira

Comente