Ombré Wall: aprenda a fazer uma pintura ombré na parede

ombréwall

fotos reprodução: eget rom/domestically speaking

Muitas pessoas já sabem que o ombré em tendência em várias áreas, inclusive na decoração. O efeito do ombré nas paredes - técnica conhecida como "Ombré Wall" - aliás, é a grande aposta em 2014, dando um toque elegante e ao mesmo tempo aconchegante ao ambiente.

Mas vale lembrar que o efeito degradé que estamos tratando não é aquele listrado, ou usando um tom escuro e outro mais suave em cada parede, mas sim uma gradação suave na cor na mesma parede, mesclado a quantidade de cor e dando um efeito gradiente.

A técnica parece complicada, mas não tem segredo! Para fazer a "ombré wall" com duas cores de tinta, pinte metade da parede - superior ou inferior - com uma camada grossa da tinta escolhida na opção mais escura. Enquanto a tinta seca, use um borrifador com água para umedecer a divisão entre as cores. Com uma esponja simples, de cozinha mesmo, espalhe a tinta e dê leves batidinhas pela superfície que não foi pintada, criando o degradê.

Para fazer com três cores, escolha três tons de uma paleta em comum: um claro, um médio e um escuro. Pinte toda a parede com a cor mais clara e faça, em seguida, uma faixa na base com a cor escura. Na metade da parede, aplique a cor média, e, na parte superior, a tinta clara. Aproveite, enquanto a parede ainda estiver molhada, e, com um pincel seco, mescle as bordas de cada faixa, uniformizando toda a superfície. Pronto, aí é só deixar secar e sua pintura está pronta e linda para embelezar o seu espaço!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: decoração ombré pintura