Fórmica ou laca? Qual acabamento escolher?

fórmica laca

foto: Decoholic

Fórmica ou laca? Na hora de comprar novos móveis pra casa bate aquela dúvida de qual acabamento escolher. Tanto a laca quanto a fórmica são dois tipos de acabamento usados em móveis MDF.

No caso da fórmica, entre o acabamento e a madeira há várias folhas e resinas que dão maior resistência à umidade, abrasão e impactos. Por isso a fórmica é muito usada em tampos de mesas, que são mais sobrecarregadas pelo contato humano. O uso da resina proporciona uma aparência levemente brilhante.

Já móveis com laca possuem um acabamento mais sofisticado, são ótimos para móveis em salas, principalmente para quem aprecia os mais coloridos e brilhantes.  Embora a laca também possa ser fosca, sua superfície de alto brilho voltou a ser tendência na decoração.

As desvantagens é que a laca possui alto custo e requer mais cuidados, pois ela arranha facilmente. Ah, para manter o brilho a cera automotiva é uma boa opção na manutenção.Por isso móveis em fórmica são mais indicados para cozinhas e banheiros, por exemplo.


Dependendo do móvel, você pode até optar por mais de um tipo de acabamento, economizando no revestimento da parte interna de uma porta, por exemplo, e investindo mais no revestimento da parte externa.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: revestimento decoração móveis