Como escolher o melhor piso pra casa?

piso

Shutterstock

Duas coisas importantes na hora de levar em conta ao escolher trocar o piso de sua casa é qual será o espaço e a sua funcionalidade e também a qualidade do material escolhido. A melhor pedida é, sem dúvida, consultar um profissional que entende de marcas e saberá analisar se o material tem bom acabamento ou se é de qualidade duvidosa, como falhas na tonalidade, irregularidade nas pontas, etc.

Outra consideração é que a aplicação de qualquer tipo de piso dever ser feita por mão-de-obra qualificada. Tendo isso em mente, conheça os principais tipos de piso e veja qual o mais apropriado para o seu ambiente!

Porcelanato - Essa é a cerâmica para revestimento que apresenta as melhores características técnicas e estéticas. Esse tipo de piso pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente, interno, ou externo. Possui alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas.

Taco - Feito de placas de madeira nativa em tamanhos variados. A vantagem é que podem ser colocados sobre outros pisos, como cerâmica ou pedra.

Laminado - Apresenta uma base em MDF ou PVC e uma lâmina resistente com estampas que imitam a madeira, mas não tão natural. A instalação é rápida e não risca nem mancha com facilidade. É indicado para salas e quartos.

Vinílico - Feito à base de PVC, existem em diversos tons, desde madeirados a cores lisas. Indicado para diversas áreas.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: decoração reforma