Antes e depois - berçário e escritório!

quarto do bebê escritório

foto: The Sweetest Digs

Assim de primeira, a ideia de montar um quartinho para o bebê e para o home-office juntos não parece ser uma boa. Mas o blog The Sweetest Digs desfez o mito e mostrou que dá sim, quando a casa ou o apartamento é pequeno, de criar dois ambientes distintos de forma alegre e harmoniosa.

A dica é planejar um layout para o cômodo antes de pôr a mão na massa e buscar referências. O que você quer pro quartinho do bebê? Dá pra incorporar elementos que se adequem igualmente ao ambiente de trabalho?

A mamãe canadense Gemma mostrou como é possível. Ambos ambientes requerem calma, silêncio, iluminação natural e serenidade. Por isso a blogueira investiu em cores alegres no tapete, nos móveis e nos quadrinhos. Sugestões de cores: rosa claro, ouro, hortelã, cinza claro.

Dá pra reparar nas fotos da galeria abaixo que a cor base é o branco - algo tradicional nos quartos de bebê. As cores alegres estão nos detalhes. Além disso a disposição dos móveis - que não são tão grandes - está mais organizada e o espaço mais livre para circulação. Não parece que o quarto ficou maior?

A luminária clara feita com círculos de papel ainda incrementou na iluminação e na neutralidade do ambiente. A dica para evitar muitos gastos no orçamento é utilizar o que já se tem, restaurando peças, se for necessário. Olha só o antes e depois! Ficou um charme e super harmonioso, não?

Fonte: The Sweetest Digs

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: antes e depois decoração reforma