Guia de combate às
estrias

Compartilhe!

As estrias tiram nosso sono, mexem com a nossa autoestima, parecem um monstro de sete cabeças, mas não são! Essas marquinhas fazem parte do cotidiano feminino, porém, não precisam ser levadas tão a sério. Com alguns cuidados é possível amenizá-las e conviver com elas sem dramas, basta você seguir este Guia, preparado pelo VilaMulher especialmente para você!

Bora lá ver nossas dicas?
Vem com a gente!

Estrias, quem são vocês?

estrias e medidas As estrias ocorrem quando a pele é estirada devido ao crescimento rápido ou ao ganho de peso exagerado. Embora a pele seja bastante elástica, quando ela sofre esse "estiramento" a produção normal de colágeno (a principal proteína que compõe o tecido conjuntivo na pele) é interrompido. Como resultado, as cicatrizes, as temerosas estrias, aparecem - geralmente com mais frequência nos períodos pré e pós parto. Para dizer "adeus estrias" é só prestar bem atenção nas causas para as estrias e nos métodos de prevenção de estrias. Confira abaixo tudo sobre o assunto:

Identifiquem-se!

ESTRIAS
VERMELHAS
ESTRIAS
HIPERTRÓFICAS
ESTRIAS
ATRÓFICAS
Estrias
brancas

Quem são os vilões?

Dá pra prevenir?

Ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas são formas de manter um corpo mais saudável. Essa é também a melhor de maneira de evitar o temido "efeito sanfona", já que o engorda-emagrece é um processo que estica e lesiona a pele. Abusar dos cremes e hidratantes com colágeno, bem como dos suplementos contendo essa proteína, é outra dica para quem deseja uma pele mais firme, saudável e muito mais bonita!

Dá pra amenizar?

Há uma grande variedade de tratamentos que geram um antes e depois das estrias incrível, desde os mais superficiais até os mais invasivos. Tratamentos com laser, microagulhamento para estrias,injeções de ácido hialurônico, peeling químico, entre outros, apresentam bons resultados, especialmente quando combinados com cremes de tratamento contendo ácido glicólico, indicados pelo dermatologista. Soluções populares como o Cicatricure e Bepantol derma também são recorrentes para quem está procurando a cura das estrias.

Nutra-se!

Alimentos que evitam estrias:

Fontes de Vitamina B5

Carne de boi, ovos, leite e derivados, abacate, lentilha, batata doce e brócolis

Fontes de Zinco

Castanha-do-Pará e gérmen de trigo

Fontes de Vitamina C

Laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba

Fontes de Vitamina E

Amêndoas e avelã

Fontes de Silício

Aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar

Hidrate-se!

Seja com óleo ou com hidratante, o importante é manter a pele hidratada sempre! Cremes com colágeno e elastina e bio oil, óleo de coco ou óleos de amêndoas são ótimas aliados contra as estrias. Há quem prefira passar o óleo no pós banho, ainda com o corpo úmido, e o creme já com a pele seca. Dessa forma, não há risco de manchar as roupas.

Proteja-se!

Aproveitar os benefícios que o verão nos traz é algo mais do que indicado e prazeroso. No entanto, é preciso tomar certo cuidado com a exposição à radiação solar. Além do risco de câncer de pele, o raios solares que incidem sobre a pele deixam as estrias recentes e avermelhadas ainda mais acentuadas. Opte sempre pelo uso de protetor solar com o fator indicado seu dermatologista.

#AmeSuasMarcas

Uma coisa é fato: as estrias, assim como a celulite, fazem parte da vida e do corpo da grande maioria das mulheres. E não há motivos para se envergonhar, porque essas marquinhas são também símbolo de nossa feminilidade! Conhece o ditado: "Se não pode com elas, junte-se a elas!"? Isso vale para muitas coisas, inclusive para lidar com o fato de ter estrias. Acima de tudo, ame-se do jeito que você é!

Sem neuras
na hora do sexo!

Embora os homens se excitem pelo visual, as estrias não chegam a ser fator impeditivo na hora da transa. Grande parte dos homens assume que o que importa mesmo na hora H é a sintonia entre o casal. Portanto, capriche na lingerie, na higiene pessoal e use a criatividade para deixar o gato a mil!

Sem vergonha
na hora do biquíni

Vai à praia, mas tem vergonha das estrias? Por que não apelar para modelos de biquínis que valorizam o corpo e cobrem as marquinhas? Os modelos de parte debaixo de biquínis com laterais mais largas ajudam a disfarçar as estrias no quadril. Outra dica é fazer uso de maquiagem! Isso mesmo! Misture hidratante ou protetor solar com um pouco de base no tom de sua pele. Aplique sofre a zona de pele atrofiada e pronto! Disfarce feito.

Quiz

{{quiz.id}} de {{arr_quiz.length}}:

{{quiz.question}}
{{quiz.txt_pre_explanation}} {{quiz.explanation}}

Expediente

Por Renata Branco
Criação - Henrique Garcia
Concepção - Camila Caporar
Edição - Thamirys Teixeira
Desenvolvimento - Gustavo Apolinario
Efeitos - Nicolas Pio
Compartilhe!