Xampu "bomba" faz o cabelo crescer?

xampu bomba

De tempos em tempos surge uma receita "milagrosa" de beleza que se espalha pelos blogs. A novidade da vez é o tal xampu bomba, uma mistura de 1ml de Bepantol num frasco de xampu neutro de 100ml e 1ml de Monovin A, mistura a ser usada 3 vezes na semana e que promete fazer o cabelo crescer de 3 a 5 cm por mês. Tudo o que a mulherada sonha!

Mas infelizmente a receitinha não é muito indicada, não. Os dermatologistas já alertam: o Monovin A é um complexo vitamínico de uso veterinário, que serve para o crescimento da crina do cavalo, um pelo que é 10 vezes mais resistente que o cabelo humano. Você já sabe o que isso significa, né? Usar o produto nos fios fininhos irá deixá-los cada vez mais enfraquecidos, deixando-os totalmente quebradiços. Imaginou queda de cabelo desde a raiz? Ninguém merece!

O uso do Bepantol como fator hidratante está liberado, a gente até já comentou por aqui! Portanto, o xampu bomba não é recomendado, embora muita gente aprova e garante que o cabelo não cai. O fato é que varia muito de pessoa para pessoa, existem opiniões contra e a favor.

leia também


Por Jessica Moraes

Comente