Vitaminas para fortalecer os cabelos

Vitaminas para fortalecer os cabelos

Ter cabelos lindos e fortes é o desejo de toda mulher, afinal, eles são a moldura do rosto. Mas como manter os fios sempre saudáveis com o uso frequente de chapinha, secador, tinturas e tratamentos químicos?

Para salvar os fios da temida tesoura, os produtos ou alimentos ricos em vitaminas são excelentes aliados na hora de restaurar os fios. Com tantas opções no mercado não é simples escolher qual a melhor opção para o seu tipo de cabelo.

Se você também se sente perdida quando está em frente à prateleira da farmácia, a gente listou aqui as vitaminas capazes de auxiliar o fortalecimento dos fios. Dá só uma olhada!

Vitamina A - Com poder antioxidante, ela ajuda a manter a força e hidratação natural do fio. Alimentos como peixes, carnes, aves, espinafre, cenoura, ovos e produtos lácteos também são fontes ricas de vitamina A. Vale muito a pena incluí-los no cardápio.

Complexo B - Compostas pelas vitaminas B2, que auxilia no metabolismo da queratina; B6, B7 e B8, que diminuem o excesso de oleosidade e retarda a queda; enquanto a vitamina B9, ou ácido fólico, como é conhecida, ajudam a manter a cor natural dos cabelos por muito mais tempo. Ou seja, o complexo é um verdadeiro elixir contra a queda capilar.

Vitamina C - Os antioxidantes são o segredo para ter peles e cabelos mais bonitos e, claro, a vitamina C não poderia ficar de fora do ranking. Por isso, se você quer ficar jovem por mais tempo, invista em produtos com a vitamina em sua composição ou em alimentos como tomate, vegetais verdes escuros, batata, pimentão verde e também as frutas cítricas.

Vitamina E - Presente em grandes quantidades em alimentos como feijão, nozes, soja e vegetais de folha verde escura, a vitamina E, quando ingerida juntamente com a vitamina A, se transformam em um antioxidante pra lá de poderoso, uma vez que combinadas o corpo faz uma melhor absorção dos seus efeitos benéficos.

Vitamina H - Responsável pela produção de queratina no nosso organismo, a vitamina H, também conhecida como biotina, é o principal componente dos cabelos e unhas. Por isso, se você tem cabelos finos e fracos, consumir alimentos ricos na vitamina, como leite, gema de ovo e grãos integrais são uma boa alternativa para deixá-los mais fortes.

Zinco - A vitamina que contribui para o crescimento dos fios, inibe a oleosidade excessiva e, de quebra, previne a descamação no couro cabeludo (certamente) deve estar presente nos seus produtos de beleza e prato. Então, não deixe de incluir carnes, ovos, leite, soja, e castanha do Pará no seu cardápio.

Por Paula Perdiz

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