Visagismo ressalta a beleza e a personalidade

visagismocabelos

Foto - Shutterstock

Na busca pela própria identidade, mulheres de todas as idades fogem da obrigatoriedade de seguir um padrão de beleza e se aproximam, cada vez mais, do seu estilo e personalidade. "A imagem que eu transmito está de acordo com aquela que eu quero transmitir?". Essa dúvida paira a mente feminina não somente no campo pessoal, mas também no profissional.

Como diria o ditado popular, "a primeira impressão é a que fica. Esta imagem, criada nos primeiros 15 segundos ao conhecer alguém, é fundamental para o sucesso em diversas situações. Por esse motivo, os serviços de consultoria de imagem, vêm sendo cada dia mais procurados.

"A mulher está mais consciente do quanto é importante o autoconhecimento e saber passar o que realmente é e deseja ser. E as empresas estão percebendo e apostando na comunicação através da imagem de seus colaboradores", afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.

O visagismo vem sido o principal procurado quando se trata de reformular a imagem. Diferentemente do que muitos pensam a técnica não se trata só de cortes de cabelo, mas do aspecto gera da pessoa.

A técnica foi criado na França, em 1937, por Fernand Aubry e essa ciência vem provando o quanto o rosto, por meio do estudo das proporções e linhas de expressão, constrói a imagem da verdadeira identidade, já que o rosto de cada indivíduo é único e dificilmente é coberto.

A mulher que procura pelo Visagismo deve passar por um processo de análise que vai desde um questionário usado para investigar e entender melhor os seus valores, escolhas, temperamento e estilo de vida, até fotos tiradas de seu rosto pela profissional para estudo das proporções e linhas de expressão.

Ao final, ela recebe um material completo com todo o diagnóstico sobre como é vista e percebida pelas pessoas, qual a primeira impressão que ela deixa nos outros e também sugestões de como gerenciar essa imagem mudando corte e coloração de cabelo, alterando focos de atenção com maquiagem e acessórios ideais.

Junto a esse material, a cliente recebe uma explicação detalhada do que foi analisado e indicações de como aplicar, da melhor forma, tudo isso em sua vida.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: visagismo