5 dicas para ter cabelos coloridos

Ter cabelos coloridos exigem cuidados especiais! Saiba como manter as madeixas maravilhosas
cabelos coloridos

Foto: Reprodução/Instagram

Essa tendência já conquistou as famosas e a cabeça das mulheres mais ousadas. Ter cabelos coloridos com cores diferentes pode ser lindo, mas exige certos cuidados especiais para não perder o charme da coloração.


Se você é fã do verde, azul, vermelho, e tudo que saia do tradicional, veja algumas dicas para cabelos coloridos:

Escolha cores suaves

Além delas estarem super na moda, são mais fáceis de combinar. Tons "neutros", como rosa claro, pêssego, azul , violeta e hortelã combinam melhor com roupas e acessórios.

Cuidado com as cores de sombra

Se você faz o tipo criativa que não tem medo de ter mais de uma cor na cabeça, cuidado. Combine bem os tons e evite um carnaval de mal gosto. Tons que combinam muito bem são o azul e roxo ou azul e rosa. Nada de colocar mais de duas cores!

Combine sua cor com o tom de pele

cabelos-coloridos

Foto - Reprodução/GettyImages/eonline

A cor da pele á a base para a cor do cabelo, e esses tons precisam se complementar. Quanto mais contraste o cabelo tem sobre a pele, menos natural o visual fica. Uma dica é escolher cores que são semelhante a cor dos olhos, ou que complementem. 

Colorido tímido

Você não precisa pintar o cabelo inteiro para ser uma mulher mais colorida. O ombré hair está aí para balancear as cores fantasia com tons naturais. Um exemplo é o visual da irmã de Kim Kardashian,  Kylie Jenner.

Mantenha sua cor

cabelos coloridos

Foto: Reprodução/Pinterest

Para conseguir alcançar o tom desejado, a descoloração dos fios é quase sempre necessária. O problema, é que ela elimina óleos naturais dos fios, causando mais quebra.  Para evitar danos, você pode optar pela água fria na hora da lavagem, fazer hidratações frequentes, evitar chapinha e lavagens em excesso.

Aposte no hidden rainbow hair

Não quer ousar? Sem problemas! Você pode ter cabelos coloridos escondidos debaixo de uma camada natural das madeixas! O resultado é simplesmente incrível!

Por Thamirys Teixeira

Comente