Truques de beleza: cabelo para mulheres de 40

Truques de beleza cabelo para mulheres de 40

Existem muitas regras quando o assunto é cabelo e mulheres após os 40 anos, no entanto, a maioria dessas normas não são mais aplicadas. Hoje, personalidade e estilo são marcas que qualquer mulher deve carregar consigo, no entanto, é preciso saber valorizar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições.

Para o hairstylish, Ivaldo Lima, mulheres nessa faixa etária já tem personalidade formada e costumam saber o que querem: "O que era proibido há algum tempo, hoje é permitido. Mulheres de 40 anos não usavam cabelo longo, embora continue sugerindo o comprimento dos fios entre médio e curto", afirma.

De acordo com o hairstylish, a cor do cabelo deve ser sempre combinar com o tom da pele de cada mulher. "Gosto de trabalhar com duas cores em harmonia, dando luminosidade e jovialidade ao rosto. Fujo sempre das cores contrastantes ou muito escuras, chapadas e sem profundidade, pois marcam muito a expressão, dando um aspecto mais velho".

O profissional deve sempre analisar o formato do rosto, realçando as características que a mulher tem de melhor e deixando em segundo plano algo que ela não gosta. "Além do corte e da cor o profissional deve aconselhar sobre o estilo adequado, sobrancelhas e tudo que compõem o visual", explica.

Por Paula Perdiz

Comente