Tonalizante X Tintura

Tonalizante X Tintura

Aconteceu! Os fios brancos chegaram e, pouco a pouco, começaram a espalhar-se pela sua cabeça. Agora, a dúvida: tonalizante ou tintura? Qual será a melhor solução?

Juha Antero, colorista do salão MG Hair, do famosíssimo cabeleireiro das celebridades, Marco Antônio de Biaggi, explica que o tonalizante cobre parcialmente os fios de cabelo. Já a tinta define totalmente a cor.

Como vantagem em relação à tintura, o tonalizante dá mais brilho, por ser menos abrasivo. A tinta é bem mais agressiva e resseca mais. Em compensação, cobre bem melhor os fios, e por isso dura mais que o tonalizante.

"A indicação do tonalizante é para pessoas com poucos fios de cabelo branco e para uma melhor definição das cores do reflexo. Já a tintura é ideal para quem tem muitos brancos ou deseja mudar de cor", diz Juha. "Se quiser um efeito rápido, tonalizante. Duradouro, tinta".

O colorista também alerta para a necessidade de hidratações nos dois casos. E mais: a tinta deve ser evitada em cabelos relaxados. Já o tonalizante é compatível com qualquer química.

No mundo das celebridades, esses produtos são largamente utilizados. "Aplicamos tonalizante na Ana Luíza Castro. Para Luíza Brunet, tintura". Juha Antero indica como melhores marcas de ambos os produtos a Lóreal, Schwarzkopf e Wella.

Leia também - Mitos sobre cabelos

Por Adriana Cocco

Comente