Tom lavanda nos cabelos - tendência para o verão

Tom lavanda nos cabelos

Foto Reprodução Pinterest/ via kellykaufman.tumblr.com

Você já pensou em pintar o cabelo de um tom diferente do que todos estão acostumados? Fugir do básico e inovar é o foco da nova tendência que promete pegar no verão - pintar as pontas dos fios de tom lavanda.

Essa moda de cabelos coloridos surgiu no ano passado nos desfiles de grandes marcas, e foi adotada por pessoas ligadas ao mundo da moda ou artistas da música, como Lady Gaga, Kate Perry, Rihanna e muitas outras.

"A onda dos cabelos nessa tonalidade será o hit do momento e vem acompanhada de outra tendência para o verão, que é a dos cabelos em tons pastéis, bem claros, os quais essa cor mais se harmoniza", comenta o cabeleireiro do La Vie Centro de Estética e Beleza, Junior Reis. "No verão, os cabelos loiros estão em alta, com mechas claras, platinadas e também com as desejadas mechas na cor lavanda", completa.

Você ainda pode usar outras tonalidades sem pintar os cabelos, só com apliques, em para penteados como tranças. O efeito fica lindo!

Junior orienta que a moda combina mais com quem tem um tom de pele clara, pois pede um cabelo loiro para poder realçar melhor. "Em outros tons de pele, como das negras ou morenas, e em cabelos escuros e castanhos pode-se optar por usar apenas umas mechas escondidas, mais espaçadas, conferindo à mulher um visual mais ousado e moderno."

É evidente que para mulheres que têm profissões mais sérias, esse visual não combina e, sem querer, interfere na vida profissional. "Muitas mulheres têm adotado esse estilo mais despojado, com cabelos em cores mais vibrantes, mas sempre de acordo com o que sua profissão pede.

"Dificilmente você verá médicas, advogadas ou outras profissionais de algum outro ramo mais clássico, usando esse tipo de cabelo", diz o cabeleireiro. "Em algumas profissões ter cabelos com esse apelo moderno pode prejudicar sim, mas em muitos outros ramos são perfeitamente aceitos. Isso porque depende muito também de como a mulher se veste", diz o cabeleireiro.


Algumas pessoas compram a coloração e fazem tudo em casa, mas Junior Reis aconselha que se recorra sempre a um profissional. "Não é em qualquer cabelo que pode se aplicar a coloração de maneira direta. Em muitos casos é necessária uma descoloração prévia, o que pode danificar os fios, caso não seja feita por um profissional cabeleireiro", aconselha.

E finaliza: "Mulheres que já possuem os fios loiros e querem optar por essa cor em todo o cabelo, podem procurar um profissional para esclarecimentos e depois tonalizar os fios em casa com um produto indicado pelo mesmo."

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente