Tintura de cabelo: como retocar a raiz em casa

Sem tempo ($$) de ir ao salão de beleza para deixar a tintura dos cabelos em dia? VilaMulher te ensina a retocar a raiz no conforto de sua casa!

Aprenda a retocar a raiz dos cabelos em casa com a ajudinha do VilaMulher! Foto: iStock/antikainen

Atualmente, as mulheres tem optado cada vez mais por cuidar das madeixas no conforto de suas casas. Segundo pesquisa feita em pela L’Oréal, em 2010, 41% das mulheres que tingem o cabelo fazem o procedimento em casa. Seja para economizar dinheiro - diante de uma crise econômica - ou tempo, já que os salões vivem lotados, cuidar dos cabelos em casa pode ser uma alternativa mais do que viável. Pensando nisso, o VilaMulher traz um guia rápido de como retocar a raiz de seus cabelos em casa!


Dicas importantes antes de começar:

  • Ao escolher sua coloração, é importante que leia as instruções da embalagem e as siga corretamente, já que cada marca possuí uma forma de preparo e aplicação. 
  • Separe mechas bem finas e vá aplicando com a ajuda de um pincel. Quanto mais depósito de tinta você fizer naquele local, maior será a cobertura da raiz. 
  • Para uma total cobertura e retoque de raiz o ideal é começar pela frente, onde a raiz é maior e aparece com facilidade a marca do crescimento do cabelo.
  • Quando umedecer os cabelos para lavar, procure não tirar a tinta completamente. Esfregue e emulsione a aplicação para que ela misture com o restante do cabelo. 

Passo a passo:

1 – Antes de iniciar o processo, aplique um protetor para impedir que a tintura manche a pele. Espalhe uma camada fina do produto ao longo da linha da testa, em volta das orelhas e no contorno da nuca. Caso não encontre o protetor, use gel de cabelo ou hidratante de pele.

2 – Divida o cabelo ao meio. Pegue uma das partes, vá separando em mechas e passando a tintura. Faça o mesmo com a outra metade.

3 – Caso já tenha os cabelos tingidos, aplique a coloração apenas na faixa onde os fios cresceram, próximo a raiz. Se o cabelo estiver desbotado, faça um leve xampu com a própria tintura, só para realçar o brilho das mechas.

4 – Evite esfregar o pincel sobre os cabelos. A coloração deve ser aplicada cuidadosamente na raiz e em cada uma das mechas.

5 – Deixe a tinta agir no tempo indicado. Depois enxágue bem e lave com xampu próprio para fios coloridos.

Por Lívia Duarte

Comente