Talco é alternativa para retirar a oleosidade dos cabelos

shampoosecocabelos oleosos

Foto - Reprodução

O shampoo a seco é uma alternativa fácil e rápida para quem quer se livrar dos cabelos oleosos e não está com tempo para lavar os cabelos. Porém nem todas as mulheres tem esse frasquinho milagroso em casa na hora da necessidade.

Antes mesmo da invenção do shampoo a seco mulheres do mundo todos usavam o famoso talco no lugar do produtinho. O modo de aplicação e os resultados são muito similares os cuidados também.

O talco absorve super bem a oleosidade, e deve ser usado da seguinte maneira:

1- Derrame um pouco na raiz em partes estratégicas como no topo da cabeça, na lateral e atrás, perto da nuca.

2- Massageie com os dedos para o talco penetrar, espalhar e absorver o óleo. Tem que colocar uma boa quantidade de talco, sem medo.

3- Escove bem os fios para baixo, assim você vai puxando o talco pro comprimento e deixando os fios soltos e sem aquele branco.

Se você tem cabelos escuros, cuidado! O branco do talco pode aparecer se não for bem escovado. Já você que têm os fios loiros, comemore: o talco além de misturar melhor deixa o cabelo levemente mais claro. Lembrando que nem o shampoo seco nem o talco substituem a lavagem completa e convencional dos cabelos.

E os benefícios do talco não param por aí. Uma dica final é colocar um pouco de talco na mão na hora da lavagem e misturar com o shampoo de costume, lavando somente a raiz com essa mistura.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: shampoo lavar cabelos cabelos loiros