Sunrise e full color - conheça as tendências em coloração de mechas

Mechas Sustentáveis

Cris mostra a técnica de mechas sustentáveis usando o Roll Meches

Cabeleireira há 20 anos, Cris Dios mostrou no último dia da Hair Brasil 2012 uma técnica sustentável de como fazer mechas. A novidade vem da Itália. Trata-se do Roll Meches Colors, um produto que é composto por um sistema que envolve o cabelo da ponta até a raiz com uma estrutura extremamente segura, que dispensa o uso de papel alumínio, evitando assim poluir ainda mais o meio ambiente.

A ferramenta, que custa em torno de R$500, vem em caixas individuais que contêm 30 unidades de Roll (P, M ou G) e acompanha uma plaquete no mesmo tamanho.

O produto, que pode ser reutilizado após ser lavado, produz uma economia na coloração e no descolorante de até 25%, sem contar à praticidade que o profissional tem na hora de conferir as cores desejadas, já que é possível trabalhar com cores diferentes simultaneamente.

Cris ensinou no workshop três diferentes técnicas de mechas: a Full Color, que trabalha com a mudança total da cor de fundo do cabelo, a Ombré Hair, que dá aquele efeito degradê muito natural, sem tantas marcações como no primeiro, e a Sunrise, que promete ser tendência de inverno: começa com os fios mais claros e as pontas mais escuras.

Cris, que sempre incentivou medidas sustentáveis e menor uso de química nos salões de beleza, também possui sua própria linha de cosméticos orgânicos.

Confira na galeria as técnicas de mechas que podem ser feitas de maneira sustentável e são tendência atualmente.

Por Jessica Moraes

Comente