Shiatsu capilar - estimule o crescimento dos fios

Shiatsu capilar  estimule o crescimento dos fios

Quer que os seus cabelos cresçam lindos e fortes? Aposte na massagem no couro cabeludo. Sem precisar colocar a mão no bolso, a técnica japonesa de massagem conhecida como shiatsu capilar pode ser feita facilmente em casa e, o melhor, sem auxílio de ninguém. Basta quinze minutos diários da automassagem para eliminar as toxinas do bulbo capilar e estimula a circulação sanguínea e a oxigenação na região, o que irá estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.

Gostou da dica e quer aprender como fazer? Para realizar a massagem não é preciso de cremes ou óleos especiais, a sua única ferramenta usada é sua mão, por isso, você pode massagear o couro cabeludo a qualquer hora. Com os cabelos secos, úmidos ou mesmo no banho, não importa, escolha o melhor momento para cuidar das madeixar e mãos à obra.

Com as pontas dos dedos posicionadas no pescoço, seguindo a altura das orelhas, pressione os dedos e faça movimentos circulares em direção ao meio da sua nuca até os dedos se encontrarem; passe a sua mão para a testa e realize os mesmos movimentos, só que dessa vez inicie a massagem no meio da testa e siga até as têmporas; com os polegares posicionados atrás das orelhas e o restante dos dedos no topo da cabeça, comece a fazer movimentos circulares com todos os dedos massageando todo a região do couro cabeludo; para finalizar massageie toda a cabeça e repita o processo.

Por Paula Perdiz

Comente