Shampoos secos são aliados dos cabelos oleosos

xampussecos

Foto - Divulgação

Os cabelos oleosos têm aspecto sujo e sem brilho. O alto teor de óleo nos fios é causado pela ação intensa das glândulas sebáceas (responsáveis por formar o sebo que recobre o couro cabeludo). A água quente, os cosméticos à base de óleo e até o stress do dia a dia, por exemplo, podem potencializar a ação dessas glândulas e deixar o cabelo ainda pior.

Porém lavar o cabelo todos os dias é inviável para muitas mulheres. Para resolver esse problema chegaram os shampoos a seco. Esses produtos servem para lavar o cabelo sem água,removendo a oleosidade e deixando madeixas com aspecto natural. 

Para quem serve?

- Compromisso de última hora;

- Para quem faz academia e não quer lavar o cabelo todo dia;

- Para quem tem a raiz oleosa e quer segurar mais um dia sem lavar;

- Para quem tem cabelo colorido com cores que desbotam muito fácil na lavagem e quer lavar menos;

- Para quem faz escova ou chapinha e quer prolongar o efeito, ficando um dia ou dois a mais sem lavar;

- Para quem tem pouco volume e quer fazer um penteado, daí você aplica na raiz e dá um UP;

- Para quem quer remover odores dos cabelos tipo cigarro, frituras, churrasco, etc.

O shampoo a seco faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos engordurados, mas não substitui a lavagem com água. Lavar os cabelos é a única forma de limpá-los da raiz às pontas sem resíduos e, de quebra, beneficiar a circulação através dos movimentos realizados com as mãos.

Para usar, basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para absorção do óleo e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. Lembre-se sempre de aplicá-lo longe da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios.

Uma opção é o shampoo seco Powder Bluff, da marca Kérastase. O produto ajuda a controlar a oleosidade e dar volume. Preço: A partir de R$ 109.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: shampoo xampu