Selagem biológica nos cabelos?

Selagem biológica

Foto - Produtos Doctor Hair

Escova progressiva, de chocolate, de morango, relaxamento, hidratação, cauterização: a cada dia aparecem mais novidades nos salões de cabeleireiros, tudo para tentar deixar as mulheres satisfeitas com os cabelos.

A mais nova pedida para tratar fios danificados pelo excesso de colorações, descolorações e relaxamentos já existe também um novo tratamento, a selagem biológica.

Soraia Simocelli, gerente técnica da Doctor Hair, empresa que fabrica produtos para a selagem biológica, explica que o objetivo do procedimento é recuperar a massa capilar e tratar os fios danificados. "A técnica sela as cutículas dos fios por meio de aminoácidos, enzimas, proteínas, vitaminas e verniz", explica.

O processo da selagem biológica se dá em cinco passos. No primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo anti-resíduos, que tira os restos de condicionador e outras sujeirinhas dos fios. No segundo, é ajustado o pH dos cabelos com um shampoo hidratante. Na terceira etapa é aplicado um soro nutritivo e reconstrutor interno dos fios. Na quarta, utiliza-se uma cera selante, com nutrientes para deixar os fios com superfície uniforme. O último passo é a aplicação de um verniz de brilho com protetor solar.

De acordo com Soraia, todo o processo proporciona uma higienização suave e hidratante, eliminando o desgaste dos fios. O resultado é mais brilho, controle de frizz, textura agradável e fios mais resistentes e luminosos. Vale tentar.

Por Cristina Boscolo (MBPress)

Comente