Segredos do platinado perfeito!

Loiros platinados sempre foram o tom desejo da grande maioria das mulheres. O VilaMulher te conta uns segredinhos para alcançar um loiro quase branco perfeito!

Blonde platinum: o loiro desejo da vez. Foto: iStock/Serov_Vladimir

O cabelo platinado sempre foi o tom desejo das mulheres. Muito antes das celebridades exibirem suas longas madeixas loiras, divas do cinema clássico já lançavam moda do loiro platinado - quase branco. As atrizes hollywoodianas Jean Harlow e Marlyn Monroe foram as pioneiras em exibir fios platinados - o que fizeram delas mulheres com maior sex appeal da época.


Mas alcançar o tão desejado tom de loiro, e que combine perfeitamente com os fios e tom de pele de cada mulher, não é uma tarefa fácil. Para ter um resultado perfeito, é necessário repassar algumas informações ao profissional para que ele possa fazer uma análise.

Foto: Reprodução/mixuse

É importante falar sobre todos os procedimentos químicos já feitos nos fios, analisar o tom da pele para obter um loiro que combine e falar a cor original dos cabelos para que o cabeleireiro competente possa saber até qual tom ele pode clarear.

Foto: Reprodução/zimbio

Agora, quem já clareou os fios e deseja deixá-los ainda mais claros, tirando aquele aspecto de cabelo amarelado, deve fazer outros procedimentos. O indicado é fazer mechas simultâneas, ou 3D, que utiliza mais de um tom para criar efeitos de luz nos fios.

Foto: Reprodução/pinterest

O corte certo também faz toda a diferença! Para valorizar ao máximo o tom, abuse de camadas e um franjão que dê volume aos cabelos. Se você possui fios curtinhos, aposte no repicado com franja para deixar o corte estiloso.

Foto: Reprodução/tumblr

Para quem quiser adotar a cor, é importante procurar um profissional, pois o processo de descoloração é muito delicado e quando feito de forma incorreta pode danificar extremamente os fios. 

Manutenção

O loiro platinado é super sofisticado, porém é necessário cuidar muito bem dos fios.  A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar. Como os fios são muito claros, é preciso tomar cuidado com sol e cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado. Já o uso de matizadores é indicado, mas use com cautela, pois eles tendem a deixar o cabelo levemente azulados.

Cuidados

Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos. O ideal é usar o shampoo silver (shampoo roxo) de uma a duas vezes por semana. E sempre que possível, fazer uma boa hidratação. 

Por Lívia Duarte

Comente