Secadores e chapinhas com íons negativos

Foto Divulgação

Muitas mulheres são dependentes do secador, da chapinha ou até mesmo dos dois, mas não é segredo para ninguém que, quando usados em excesso, eles danificam os cabelos.

Para amenizar esses malefícios, alguns fabricantes estão apostando nos aparelhos que emitem íons. “Um íon é um átomo que ganhou (íon negativo) ou perdeu (íon positivo) um ou mais elétrons. Os íons positivos são prejudiciais à saúde do cabelo. Eles estão presentes na poeira, nos resíduos químicos, na fumaça e em outras substâncias tóxicas. Os íons negativos possuem um grande nível energético e ajudam a melhorar a saúde doa fios”, afirma Meire Brasil Parada, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A marca Taiff é pioneira nessa tecnologia, tanto em chapinhas, como em secadores. A nova Chapa Taiff Íon possui turmalina em suas placas. Quando aquecido, esse mineral emite naturalmente uma grande quantidade de íons negativos, que selam as cutículas dos cabelos, deixando-os mais lisos, brilhantes e sedosos.

O secador Taiff Energy trata e seca. Ele possui um inovador sistema de seleção de íons, que permite ao profissional escolher tanto os íons positivos, que promovem a abertura da cutícula dos cabelos preparando-os para vários tipos de tratamento, como coloração e hidratação, quanto os íons negativos, responsáveis pelo fechamento da cutícula, deixando os fios mais brilhosos e macios.

Estes aparelhos prometem ajudar a vida das mulheres. “Desde que passei a usá-los no salão, reparei que os cabelos das minhas clientes ficavam mais leves e, em alguns casos, não era preciso usar tanto hidratante. As chapinhas ionizadas não quebram e ressecam os fios como as normais”, afirma o cabeleireiro Rodrigo Lima, de São Paulo.

“De maneira geral, esses utensílios são benéficos sim. Melhoram a elasticidade das madeixas, reduzem os danos externos, ajudam a conservar a umidade dos cabelos, dão brilho, rejuvenescem e revitalizam”, afirma a dermatologista.

Na luta por um cabelo bonito, todas as armas valem o esforço. Os secadores custam em média R$ 350 e as chapinhas R$ 120.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: cabelos lisos meire parada taiff