Scab Hair: o que fazer durante a transição capilar

Donas de cabelos crespos devem investir na hidratação
scab hair

foto reprodução: Tumblr

Big Chop, Scab Hair, esses termos podem parecer estranhos para muitas mulheres, mas as que tem cabelos crespos e encaracolados talvez já conhecem e muito bem.

O Scab Hair é o novo cabelo que começa a nascer logo após a interrupção nas químicas e tratamentos feitos no cabelo. Ou seja, alisou, fez chapinha durante a vida inteira e agora quer voltar às madeixas naturais? Essa transição capilar começa aí, o Scab Hair é uma espécie de linha divisória entre o cabelo novo e o cabelo  que foi alisado anteriormente.

Acontece que não é de um dia pro outro que você parou de alisar e seus cachos nascerão lindos e definidinhos como você sempre quis. Após tanta química e intervenções capilares, o fio nasce fraquinho, ressecado, com frizz, quebradiço e certa porosidade. Mas a boa notícia é que isso é um problema passageiro, que requer paciência, e claro, muitos cuidados!


Acabe com o Scab Hair!

scab hair

foto reprodução: Tumblr

Hidratação - o maior mal do Scab Hair é a secura. Por isso hidrate bastante os fios, capriche em tratamentos profundos com máscaras e até umectações e massagens com óleo vegetal no couro cabeludo.

Paciência – não adianta, paciência também é importante, pois essa fase de transição capilar é assim mesmo. O procedimento para voltar aos cabelos crespos lindos e naturais demora por volta de seis meses. É como cortar o cabelo e querer que ele cresça logo. Demora como qualquer processo capilar natural.

Corte – outro jeito de “lidar” com o Scab Hair é cortando as pontinhas, mesmo, com regularidade. Quem sabe mudando o corte de cabelo para retirar a parte mais estranha e você não se incomodar tanto? 

Por Jessica Moraes

Comente