Ruivas: qual tom combina com sua pele?

Ruivas qual tom combina com sua pele

Foto: Divulgação

Ah, as ruivas. Já percebeu como elas chamam a atenção de qualquer pessoa? As naturais, como as atrizes Marina Ruy Barbosa, a Nicole da novela Amor à Vida, e a americana, Jessica Chastain, inspiram mulheres em todo mundo. Quem não teve o privilégio de nascer com a cabeleira avermelhada, a saída é apostar no artificial e mudar o visual.

Antes de arriscar, vale uma boa conversa com seu cabeleireiro para lhe indicar o tom mais adequado ao seu tipo de pele e olhos, além de recomendar o tratamento adequado pós-química. Nós levantamos algumas dicas valiosas para quem sonha com as madeixas cor de fogo. Preparadas?

Morenas Claras

As morenas claras que possuem a pele clarinha ou amarelada e os cabelos castanhos, combinam perfeitamente com quase todos os tons de ruivos, principalmente os avermelhados que variam entre o vermelho mais discreto até o mais intenso. O bacana é que não precisam de descoloração prévia. Os tons de cereja, vinho e acobreado escuro são uma ótima opção, pois combinam com as mulheres morenas claras. Você também pode começar a modificar o visual fazendo mechas avermelhadas até ir se acostumando com a cor e investir com tudo nos cabelos vermelhos.

Morenas e Negras

Para as mulheres morenas com a pele mais escura e dourada ou para as negras, os tons de vermelho mais indicados são os de marrom avermelhado, o vinho escuro e as luzes com vários tons de vermelhos escuros, que não agridem totalmente os cabelos e deixam o visual bastante interessante. Para as negras, uma ótima dica é investir nos cabelos com fundo castanho e espalhar um tom vermelho mais fosco nas pontas dos cabelos. O resultado é um visual bastante sexy, ousado e poderoso!

Pele e Cabelos Claros

Se você tem a pele bem branquinha e possui os cabelos claros, os tons de vermelhos mais recomendados para você são os loiros acobreados, ou os tons avermelhados puxados para o cereja e o ruivo natural. Como os cabelos claros tendem a pegar a cor da tintura mais fácil que os cabelos escuros é preciso tomar cuidado na escolha dos tons que tendem a ficar mais vibrantes, correndo o risco dos cabelos ficarem alaranjados, como se fossem "água de salsicha". Se você deseja começar uma mudança de visual aos poucos, faça algumas luzes avermelhadas que com o tempo se mesclará com a cor natural dos cabelos. Você pode ir aumentando com intensidade as luzes com o passar do tempo.

Pele escura e cabelos pretos

Para quem tem a pele e os cabelos escuros, é importante procurar um especialista, pois você vai precisar descolorir o cabelo. Caso não queira tingir ele completamente de vermelho, as luzes são uma boa opção e não agridem tanto os fios. Cores escuras de cereja ou vinho tinto podem ser usada sem o uso da descoloração, caso você queira dar uma tonalidade mais sutil e deixar os cabelos sedosos e brilhantes. A Rihanna é um exemplo ideal: com a pele morena, ela escolheu um tom perfeito de vermelho.

Mais dicas para mantê-los lindos.

• Depois de tingir o cabelo de alaranjado, ruivo, vermelho ou acobreado, é preciso muitos cuidados para deixá-los lindos e brilhantes. Para isso, você deve começar uma manutenção a cada 20 ou 30 dias, pois a cada lavagem o tom vai desbotando;

• Para não ter muitas dificuldades e cuidar da cor em casa, use xampus e condicionares de cores específicas;

• Se você ficar com os cabelos bem vermelhos, é sempre bom evitar tons rosados nas roupas, no make ou no esmalte, senão o look fica muito carregado.


Por Natália Farah

Comente