Reparadores de pontas duplas para os cabelos resolvem?

Reparadores de pontas duplas para os cabelos resol

Apelar para os reparadores de pontas duplas é a alternativa de muitas mulheres para domar os fios rebeldes e ajeitar o penteado. Mas será que essa solução é certa para os cabelos? “Eles funcionam até certo ponto”, garante o cabeleireiro Armando Fhimizu, do salão Jacques Janine.

O especialista explica que o reparador tem propriedades emolientes, ou seja, amolece e distende o fio, criando resistência, o que gera um efeito benéfico no cabelo. “Existem muitos produtos de marcas adequadas, que realmente fazem bem. Tem que comprar os produtos certos, com as substâncias benéficas para o cabelo”, conta Fhimizu.

No entanto, as donas das madeixas que apresentam muitos fios quebrados não podem acreditar que o produto seja a solução. “Ele não repara cabelo já muito quebrado. Ele pode até proteger o cabelo, mas não repara. Ele é feito para disciplinar os fios”, explica o cabeleireiro, que exemplifica. “Uma pessoa com cabelo muito volumoso, que quer melhorar as pontas, demarcar o corte, pode recorrer ao produto”.

Existem dois reparadores de ponta. Um que pode ser usado com cabelos molhados, e o outro, com cabelos secos. Os indicados para uso com os fios molhados têm outra finalidade. “É muito legal, tem a ação de proteger o cabelo do calor do secador”, diz Fhimizu. Ao passar o reparador antes de fazer uma escova ou uma chapinha, os fios ficam protegidos.

Os produtos para serem utilizados com as madeixas secas, são para tirar o cabelo arrepiado e finalizar penteados. O cabeleireiro ainda conta que existe um reparador em spray utilizado apenas para dar brilho para o cabelo, “tipo um verniz”, diz.

Sabendo escolher os produtos certos, o resultado esperado não decepcionará!

Leia também - Gafes de Beleza!

Fonte - MBPRess

Comente