Remake para alongar os fios

Remake para alongar os fios

Divulgação

Se você também sofre com as pontas duplas, mas não quer tirar o comprimento dos fios que tanto esperou crescer, saiba que uma técnica especial pode salvar as madeixas longas. Nada de visitar o cabeleireiro menos do que deve: a onda agora é abusar do remake!

A técnica - que é um tipo de tratamento e funciona como corte - foi criada para retirar essas pontas, rejuvenescendo e dando vitalidade aos fios, sem diminuí-los no tamanho. O cabeleireiro vai torcendo pequenas mechas, numa espécie de trancinha, e com uma tesoura em ponto de navalha, corta as bordas e excessos de pontas duplas.

Remake para alongar os fios

Divulgação

“O procedimento demora em média 40 minutos, porque o trabalho é minucioso, feito em cada parte dos cabelos. O resultado é realmente surpreendente” afirma o cabeleireiro Didi Marques, do Tez Esthétique et Coiffeur, em São Paulo. Ele garante que a técnica é indicada para todos os tipos e texturas de cabelos.

No início, é preciso repetir a técnica a cada dois meses, para tirar todas as pontas duplas. “Mas, depois de um tempo, a pessoa pode começar a fazer a cada três”, diz Didi. O remake é feito com cabelo seco e não precisa nenhuma preparação prévia. O preço da técnica varia de R$ 100 a R$ 160.

Remake para alongar os fios

Divulgação


E se você quer manter a saúde dos fios, procure usar sempre produtos de qualidade. “Apenas assim é possível garantir sempre a vitalidade dos cabelos”, finaliza Didi.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: corte de cabelo pontas duplas