Reflexos, luzes, mechas ou balayage?

luzes mechas balayage

iStock/JANIFEST

Difícil entender a diferença entre reflexos, luzes, mechas ou balayage? Para nós, leigas, esses procedimentos são parecidos, mas eles utilizam técnicas diferentes. Portanto, na hora de escolher um método, procure o mais indicado para obter o efeito desejado no seu cabelo. Mas seja qual for a mudança no seu cabelo faça de maneira consciente, escolhendo o que melhor se adapta às suas madeixas.

Em entrevista ao Vila Batom, o hair stylist Edson de Souza explica as diferenças entre os tratamentos. "Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes", afirma Souza.


luzes mechas balayage

iStock/deniskomarov

"Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Já a balayage não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas", afirma Souza.

Para não se decepcionar, na hora de tingir, converse com o seu cabeleireiro, considere seu tom de pele, tipo de cabelo e o efeito realmente esperado. Lembre que fios tingidos requerem cuidados especiais de hidratação. Além disso, sempre precisam de retoque.

Fonte - MBPress

Comente