Recupere os fios dos estragos do verão

Recupere os fios dos estragos do verão

O verão é tudo de bom. Dias ensolarados, pele bronzeada, sorvete, noites alegres. Em compensação os cabelos... textura de palha, secos, armados. O que fazer? Veja só como restaurá-los em questão de pouco tempo e aproveitar só as coisas boas que a estação traz!

Antes é preciso restaurar a estrutura dos fios com muita hidratação.

Você pode comprar aquelas "ampolas" com óleo de argan e acrescentar na composição do seu creme de tratamento ou condicionador, repita esse processo semanalmente ou quinzenalmente.

Outra opção é usar produtos à base de ácidos graxos essenciais, já que repõem a maciez e hidratam os fios. Além deles, algas marinhas, pantenol, aloe vera, lanolina acetilada e as manteigas naturais, como a de castanha-do-pará e a de karité.

Depois vem a hora de repor a oleosidade natural dos fios (que protege o cabelo) e retocar as "pontinhas" (parte mais prejudicada pelo sol) com um spray com o óleo. Carregue um frasquinho na bolsa!

Capriche no leave-in e reponha frequentemente o óleo no fios quando perceber que eles estão ficando secos e armados.

É aconselhável ainda apostar em substâncias sem sal e sem sulfato, um dos responsáveis pela quantidade de espuma. O excesso de espuma está mais ligado à agressão ao cabelo do que à qualidade do produto.

Também aposte em alguns ingredientes indispensáveis, como a queratina, que restaura e dá força às madeixas. É o elemento capaz de penetrar nos fios e recuperar falhas na estrutura interna e externa da fibra capilar.

Para evitar o desbotamento, antioxidantes combatem a mudança de tom. Entre eles, v itamina E, óleo de macadâmia, extrato de caviar e proteína da seda, que proporciona durabilidade à cor.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: verão praia cuidados piscina fios recuperação