Receitas caseiras para hidratar cabelos com luzes e reflexo

cabelohidrataçãoluzes

Foto - Shutterstock

Luzes ou reflexos estão em 90% dos pedidos dos salões, principalmente com a chegada do verão, quando os fios loiros ficam em alta. No entanto, manter cabelos tingidos e hidratados requer paciência, pois eles precisam de cuidados redobrados para se mostrarem mais saudáveis. Para quem quer hidratar em casa, pode apostar nas receitas caseiras.

A descoloração abre todas as cutículas dos cabelos, o que os faz perder o brilho e a água que o mantém hidratado. Para combater esse quadro, o ideal é fazer hidratações semanais, com produtos à base de sais minerais e queratina. Ela ajuda a fechar a cutícula aberta pela descoloração.

Uma dica é apostar na hidratação caseira, com ingredientes naturais que você tem em casa. Abacate, mel e iogurte são ricos em óleos naturais e ajudam a hidratar a cabeleira. Veja 3 receitas infalíveis para recuperar os cabelos.

Máscara de mel e banana

- 2 colheres de sopa de mel

- 2 bananas

- 1 copo de iogurte natural

Amasse a banana e misture-a a outros ingredientes. Passe nos cabelos secos e deixe agir por 30 minutos. Pode apostar na toalha aquecida para potencializar o efeito e depois lavar normalmente.

Hidratação com mel, iogurte e azeite

- ½ copo de iogurte natural

- 1 colher de sopa azeite

- 1 colher de sopa de mel

- 2 colheres de creme hidratante para cabelos secos

Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos depois de lavar apenas com shampoo. Cubra com uma toalha aquecida por 30 minutos e enxágue.

Máscara de mel e abacate

- ½ de abacate

- 2 colheres de sopa de mel.

Coloque o mela e o abacate no liquidificador. Bata e aplique nos cabelos. Coloque uma toalha aquecida e deixe agir por 20 minutos. Lave normalmente.


Por Helena Dias

Comente