Queratina - importância para os fios

Queratina porque é tão importante para os fios

Foto: reprodução/ Corbis

Grande parte dos produtos para hidratar os cabelos contém queratina em sua fórmula. Mas você sabe por que a substância é tão importante? Por definição, é uma série de proteínas que formam uma camada que envolve as células principalmente da pele e do cabelo, protegendo contra perdas desnecessárias de água e contra ações externas, como radiação solar, ventos, poluição, chuvas, entre outros.

Bom, só de início já deu para ter uma ideia da extrema importância, não é mesmo? Acontece que essas agressões que sofremos no dia a dia, somadas ao uso constante de tinturas e outros processos químicos, acabam diminuindo a substância nos fios. Daí vem aquele aspecto opaco, queda, oleosidade, os cabelos ficam mais quebradiços e ásperos, produzindo o temido frizz.


Não se desespere se o seu cabelo estiver assim. Existem vários tratamentos para repor o que foi perdido, mas a maioria deles exige cuidados profissionais. Por isso, para começar, opte por xampus e condicionadores que contenham queratina em sua fórmula. A queratina desenvolve uma capa protetora nos fios, o que permite um cabelo sedoso, brilhante e controlado por muito mais tempo.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: hidratação queratina fios brilho