Protetor térmico e defrisante é tudo igual?

Protetor térmico e defrisante é tudo igual

Se você sempre fica na dúvida se defrisante e protetor térmico é tudo igual, muita calma. São tantos os produtos para cuidar dos cabelos que confundir os nomes é super normal. No entanto, na hora de comprar não saber diferenciar um produto do outro pode não trazer os resultados tão esperados na hora de fazer o penteado ou simplesmente dar uma textura ao fio.

Os defrisantes, também conhecidos como anti-frizz, são usados para reduzir o efeito frizz dos cabelos e ajudar na hora de passar a chapinha, pois deixa os fios escorregadios. Com as inovações do mercado da beleza, hoje já é possível encontrar diversos anti-frizz com as mais variadas funções, desde reduzir o volume até hidratar o cabelo. Mas, atenção, não é todo anti-frizz que possuem ação térmica. Por isso, leia sempre a embalagem do produto que está comprando.

Já a função dos protetores térmicos é única e exclusivamente proteger os fios dos danos causados pelo calor do secador ou da chapinha, mas a grande maioria dos produtos dessa categoria possuem função múltipla e além de criar uma película protetora do fio ainda protege do sol, além de domar os fios rebeldes.

Por Paula Perdiz

Comente