Prolongue a vida da sua escova

Prolongue a vida da sua escova de cabelo

As escovas e chapinhas viraram aliadas número um das mulheres na hora de domar as madeixas, mas apesar de deixas os cabelos lindos, todo esse ritual demanda tempo, item bastante valioso na correria do dia a dia, principalmente na período da manhã. Agora, se você não abre mão de sair de casa com os fios lisos, saiba que existem alguns truques capazes de prolongar a vida da ‘escova nossa de cada dia’.

Para quem está se perguntando, ‘pra que tudo isso, as escovas progressivas estão aí para isso’. Saiba que nem toda mulher pode ou gosta de usar produtos químicos nas madeixas. Ou seja, esse recurso não é viável à todas. Se você faz parte desse time e, com a chegada do outono já começa a se descabelar, muita calma, apesar de não podermos controlar o tempo existem alguns macetes que podem na difícil tarefa de driblar a umidade da estação e aumentar o tempo do efeito liso nos fios.

Umidade - um banho morno nos dias mais friozinhos é a melhor pedida, no entanto, lembre-se que a umidade e o frizz andam de mão dadas. Ou seja, muito tempo no banho é capaz de fazer um estrago tremendo às suas madeixas. Para evitar que o vapor úmido acabe com o efeito liso, antes de colocar a touca plástica, proteja os fios com uma toalha ou camiseta, assim não terá perigo da touca suar e molhar os cabelos.

Fios limpos - para manter os cabelos limpos por mais tempo é importante não ficar passando as mãos toda hora nos cabelos, uma vez que essa ação faz com que a oleosidades dos dedos se acumulem na raiz e, consequentemente, nos fios. Os shampoos a seco são ótimas alternativa para quem precisa segurar a oleosidade dos fios por um ou dois dias a mais.

Touca da vovó - na década de 20 era muito normal as mulheres fazerem a famosa ‘touca’, a técnica nada mais é do que enrolar o comprimento dos fios ao redor da cabeça para não amassar os fios. Se você nunca testou o método, experimente, no dia seguinte basta pentear os cabelos com um pente com dentes largos, de preferência de madeira para evitar o frizz dos fios.

Cabelos opacos - com o acumulo da sujeira, os fios tendem a ficar mais pesados e opacos, mas uma boa forma de devolver o brilho aos fios é passar a chapinha rapidamente nos fios somente para retocar o efeito da escova, no entanto, o calor sela as cutículas o que reaviva os fios, deixando-os mais brilhosos.

Pontas seladas - para evitar que os fios fiquem parecendo espigas de milho, passe somente na pontinha dos fios um pouco de óleo para os cabelos, você pode até usar os ólinhos de silicone, mas hoje em dia existem produtos mais eficientes na hora de hidratar os fios como os óleos essenciais de argan ou açaí, por exemplo.

Por Paula Perdiz

Comente