Prepare os seus cabelos antes da tintura

Prepare os seus cabelos antes da tintura

Prepare seus cabelos antes da tintura e os resultados serão ainda melhores. Foto/WCare Magazine

Você resolveu usar tintura nos cabelos, então, pode começar a preparar os fios. Analise seus cabelos e diagnostique como eles estão. Para a cor atingir o tom que você quer é necessário hidratar corretamente e assim, manter os cabelos saudáveis e brilhantes.

Na hora de escolher a cor também é preciso prestar atenção em qual tonalidade que combina com sua pele e seu estilo de viver e de vestir. Cuidado para não cometer o erro de tingir da cor da moda, mas que no fundo nada tem a ver com você. Um exemplo: cabelos ruivos são lindos, mas será que você vai se curtir todos os dias?

A hidratação garante que a cor "pegue" e que o cabelo continue viçoso, com brilho e maleável. Faça máscaras hidratantes em casa ou no salão toda semana ou a cada 15 dias caso o cabelo seja oleoso, regularmente. Isso vai refletir depois da tintura em mais durabilidade da cor e brilho.

Escolher a cor que mais combina com sua pele e olhos, também é outro ponto importante. Se você tem olhos claros pode se jogar nos loiros mais claros e platinados, e nos vermelhos. Se você tem pele morena clara e escura, ou negra, e olhos castanhos, pode escolher entre nuances de cobre e castanhos. Mas a melhor coisa é conversar com seu cabeleireiro.

O profissional também pode orientar a escolher produtos que tratem o cabelo e não provoquem tantos danos com química.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: tintura cabelos loiros