Por que cabelos com pontas duplas precisam de hidratação?

As pontas duplas se formam por causa da fragilidade dos fios
hidratação-pontas-duplas

Foto - Shutterstock

A falta de hidratação pode causar muitos danos à estética e saúde dos cabelos, como falta de brilho, quebra dos fios, frizz e até dificuldade para desembaraçar. As pontas duplas entram nesse time também. Elas acontecem por que o cabelo está fragilizado e a estrutura se parte em duas e, às vezes, até três partes. Se você sofre com pontas duplas, é hora de fortalecer os fios.

A melhor arma contra a ponta dupla, antes da tesoura, são as máscaras de hidratação e os óleos. Eles selam a cutícula e, melhor que isso, impedem que outras pontas duplas se formem, fortalecendo os fios. Os protetores térmicos, usados após a lavagem, também são necessários para quem usa chapinha, secador e babyliss, já que eles são grandes responsáveis pela abertura da cutícula. 

Algumas pessoas tomam medidas extremas e apelam para a tesoura. Ela resolve, sim, mas não trata, e há grandes chances de aparecerem mais pontas com o tempo. Isso por que mesmo sem as pontas, os fios continuam frágeis.

O ideal é que as máscaras sejam feitas todas as semanas. Já para os óleos, seria legal dormir com eles, já que durante a noite há a regeneração das células, potencializando o efeito. É importante lembrar que os reparadores de pontas não necessariamente “curam” as ponas duplas; eles apenas selam temporariamente, disfarçando seu efeito. Por isso é necessário apostar em um tratamento profundo e hidratante.


Comente