Pontas duplas - cuidados pré-verão

Pontas duplas  cuidados préverão

As pontas duplas são o tormento das mulheres que fazem questão de estar com os cabelos sempre impecáveis. Afinal, esse é um sinal de que os cabelos não estão bem hidratados ou saudáveis, o que não é nem um pouco legal. Só que antes de se queixar que as pontas duplas apareceram bem agora que o verão está para começar é melhor avaliar se você está cuidando dos cachos da maneira correta.

Secador, chapinha e água quente em excesso são verdadeiros vilões e auxiliam no ressecamento dos fios, um dos maiores motivos para o aparecimento das pontas duplas. Se você pensou e chegou a conclusão que tem feito uso demais desses produtos e hidratado de menos as madeixas, já é hora de você começar uma temporada de cuidados intensivos com os fios.

Para acabar com as pontas duplas, não existe fórmula mágica. Por isso, o cuidado diário é de extrema importância. Então , vamos lá: evite expor os fios a qualquer tipo de química, desde coloração até alisamentos; não fique mais do que quinze dias sem hidratar ao cabelo; reduza o uso da chapinha e secador; corte as pontas regularmente; e nada de água quente nos fios. Com todos esses passo em poucas semanas você já vai notar a vida e o brilho voltando aos cachos.

Por Paula Perdiz

Comente