Perucas e apliques de alta tecnologia eliminam o aspecto artificial

perucas

Shutterstock

Muita gente não descobriu a praticidade e os benefícios estéticos das perucas e apliques.

Ao contrário do que se pensa, apenas 30% das pessoas procuram o recurso por estarem em tratamento médico. Os outros 70%, em média, buscam esses acessórios por estética, beleza e satisfação pessoal.

O uso de perucas e apliques tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e o uso de produtos de qualidade superior leva por terra o pensamento de aspecto artificial. Já não é de hoje que alguns fabricantes prezam pela qualidade máxima e são feitas de cabelos naturais ou fibras sintéticas que simulam perfeitamente os cabelos humanos.

Cleicy Gomez, diretora da Perucas Hi Fi, dá algumas dicas de como cuidar bem de uma peruca. "Os cuidados necessários com uma peruca de fios sintéticos são bem simples. A lavagem deve ser feita com xampu e condicionador neutro ou daqueles destinados aos bebês. Já uma peruca de cabelos naturais exige mais atenção e dedicação. É necessário ir ao salão de beleza para arrumá-la, exceto se você for boa na escova, fazer hidratações freqüentes e pintar os fios periodicamente, pois eles perdem a cor com o tempo. Mas atenção, nunca clarear uma peruca de fios naturais, pois a água oxigenada mais forte destrói os fios. O mais indicado é o uso de xampu tonalizante", explica.

"É importante o cliente nunca usar colas e adesivos, principalmente no caso de quimioterapia, pois pode danificar o couro cabeludo ocasionando problemas no retorno de seu próprio cabelo, além de não se conseguir uma higienização adequada. Esse procedimento só pode ser feito com a autorização do dermatologista e do oncologista. A peruca deve vestir sem tirar seus movimentos e deve deixar a pele respirar livremente, sem causar prejuízos futuros." completa Cleicy.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: perucas apliques como cuidar dos cabelos