Pente: escolha o seu!

Pente escolha o seu

O pente é o melhor aliado na hora de desembaraçar os cabelos, não tem jeito. Você pode até tentar trocá-lo por qualquer escova que quiser, mas enquanto os fios estiverem molhados, o pente ainda é a forma ideal para domar os cachos sem quebrá-los.

Para nossa alegria, a indústria da beleza investe cada vez em produtos multitarefas e lançam pentes com inúmeras funções que vão desde distribuir os nutrientes do couro para o resto dos fios, até domar o efeito frizz que tanto odiamos.

Se animou com o papo e ficou com vontade de adquirir um novo item para cuidar de si? O primeiro passo é saber qual efeito deseja dar aos cachos, decidido isso é só seguir as dicas: o pente de dentes largos é o modelo ideal para quem tem o cabelo bem cheio e precisa pentear o cabelo sem quebrar os fios. Para quem é adepta do babyliss, ele também funciona muito bem na hora de abrir os cachos.

Já para evitar o frizz a melhor escolha continua sendo os pentes de madeira, pois neutraliza a estática dos fios. Os pentes com dentes bem fininho são os melhores amigos na hora de fazer um penteado, uma vez são ótimos para desfiar, dividir ou dar um acabamento na base do cabelo.

Agora, para as mulheres com cabelo misto, a melhor alternativa são aqueles pentes com pequenas na ponta, pois ajudam a distribuir a oleosidade que fica concentrada no couro cabeludo para o resto do cabelo.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: cabelo frizz couro cabeludo pente