Para que servem os finalizadores

finalizador capilar

Foto - Reprodução

Você certamente já ouviu falar de sérum, leave-in, silicone, mousse e outros produtos para os cabelos, mas não sabe as diferenças entre eles, certo?

A gente mostra para você para que serve cada um. São finalizadores de cabelo, ou seja, você pode usá-los conforme o efeito final que você quer dar ao seu cabelo, a modelagem. Mais volume, menos volume, mais elasticidade, mais brilho, menos frizz, etc. Confira:


Sérum e Silicone - O sérum é um genérico do silicone, um óleo que repara as pontas temporariamente e dá brilho. É ideal para todos os tipos de cabelo. Borrife duas vezes no comprimento e nas pontas dos fios secos. Não passe nos cabelos antes de fazer escova.

Leave-in ou creme para pentear - É um hidratante sem enxágue. Reduz o frizz, hidrata, deixa maleável e modelado delicadamente. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.

Mousse - é um produto na forma de espuma que dá corpo e volume às madeixas. Ele não engordura, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo. Encha a mão com o produto e passe nos fios úmidos, do comprimento às pontas. Para cabelos finos, use metade dessa quantidade na raiz - e antes da escova.

Pomada - Finaliza penteados, controla o frizz e dá destaque às pontas de fios repicados.

É ideal para modelar cabelos curtos e médios. Passe no comprimento e nas pontas dos fios secos.

Spray de fixação - O spray de fixação serve para finalizar ou montar um penteado. O seco fixa os fios e só sai quando lavado. O úmido deixa-os com aspecto molhado e permite a escovação após a aplicação. Passe-o a uma distância de 30 cm dos fios.

Spray de volume - Assim como o mousse, dá corpo e volume ao cabelo, mas pode deixar os fios com aspecto mais natural que o mousse. Borrife três vezes no comprimento e nas pontas dos fios (ainda molhados) ou na raiz (antes de fazer escova).

Ativador de cachos - define cachos, diminui o frizz e o volume. Pode ser encontrado na forma de spray, creme ou gel e tem ativos que devolvem a elasticidade. São indicados para cabelos de ondulados a afro. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.

Cera - Semelhante à pomada, só que menos cremosa. Dá consistência densa e modela os fios, definindo o repicado e dando movimento aos cabelos curtos. É ideal para fios grossos. Friccione um dedo do produto nas mãos. Em seguida, passe nas pontas (secas).

Defrizante - É um tipo de leave-in que facilita a escova. Prolonga o efeito da chapinha e controla os fios rebeldes. Prefira os termoativados, cuja ação é potencializada pelo calor do secador. Antes da escova, passe o equivalente a uma moeda de R$ 1 no fio.

Por Jessica Moraes

Comente